16 setembro 2007

Agenda Cultural de Setembro

Livros à Vista!
Estamos no mês da XIII INTERNACIONAL BIENAL DO RIO DE JANEIRO. O Evento, que começou no dia 13/9, vai até o dia 23/9, no Riocentro.

O excelente blog LITERATUS, fez uma agenda das várias atividades da BIENAL DO RIO. Está tudo AQUI!

Salve a Poesia!
Eu tenho lido sobre muitas atividades culturais dedicadas à poesia, em setembro, acontecendo na cidade do Rio de Janeiro. Então, resolvi publicar alguns eventos que vão acontecer durante este mês e merecem DESTAQUE:

- Dia 18/9 (terça-feira), às 20h30 no Canecão, RJ

Parem de falar mal da rotina não é um espetáculo convencional onde uma história é contada. Este espetáculo é um modo de vida, é uma visão de existência. É a maneira com que Elisa Lucinda, a atriz, roteirista e diretora da peça consegue expressar sua urgência e inquietude na busca interminável da liberdade de se poder viver plenamente, sem os famosos cárceres que nós mesmos nos impomos.

Acesse AQUI o site Escola Lucinda de Poesia Viva e veja outras atividades da Escola da Poetisa.

* * *


Dois eventos terão a presença do poeta gaúcho Fabrício Carpinejar no Rio de Janeiro:

- Dia 23/9 (domingo), às 19h30, performance e leituras ao lado de feras no CINEMATHÈQUE JAM CLUB (Voluntários da Pátria, 53 - Botafogo - RJ - 21 2539-0216)

- Dia 24/09 (segunda), às 18:30 no centro, autografando seu livro "Meu Filho, Minha Filha" na Escola Superior de Magistratura do Rio de Janeiro.


Cultural EMERJ - Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro

Avenida Erasmo Braga, 115/4º andar, Centro – RJ
Tels. (21) 3133- 3366 / 3133-3368
Clique AQUI para ver a Agenda da Primavera:

Todos os eventos da EMERJ são gratuitos e abertos ao público em geral.

2 comentários:

Marilac disse...

Oii Carol,
Em momentos assim dá vontade de morar no Rio..rss

Na Biena eu sei que ia ficar doida com tantas novidades, eu que numa simples livraria já me sinto no paraiso e demoro horas...rss

Adorei o site da Escola de poesia viva, gostei especialmente do depoimento da Elisa Lucinda chamado da utilidade da poesia, onde fala de como os alunos se transformam!!
Deve ter sido maravilhosa a aula!!!

Esse livro do Carpinejar é o que vc adorou, legal ter a oportunidade de ir ao lançamento!

Bjs

Marilac

Diane Muste disse...

Perdeu a doce primavera seu odor!