11 maio 2007

As Mãos

Escultura de Rodin

Com as mãos se faz a paz se faz a guerra
Com as mãos tudo se faz e se desfaz.
Com as mãos se faz o poema - e são de terra
Com as mãos se faz a guerra - e são a paz.

Com as mãos se rasga o mar. Com mãos se lavra.
Não são de pedras estas casas mas
de mãos. E estão no fruto e na palavra
as mãos que são o canto e são as armas

E cravam-se no Tempo como farpas
as mãos que vês nas coisas transformadas.
Folhas que no vento: verdes Harpas.

De mãos é cada flor cada cidade.
Ninguem pode vencer estas espadas:
nas tuas mãos começa a Liberdade.

Poema de Manuel Alegre

PS: Este e outros poemas têm sido enviados para mim,
por uma querida amiga que achou-me na net:
ANA BARROCA.

Queria que ela soubesse como sua colaboração
e troca de e-mails tem sido preciosa para mim.
Beijos e obrigada de coração, amiga Ana.

Tocando WHAT A WONDERFUL WORLD

Para desligar o som clique no botão cinza acima

3 comentários:

Anônimo disse...

Ola Carol
o Passaro da minha Alma hoje esta muito irrequieto ...abriu várias gavetas ao mesmo tempo: alegria, amizade, felicidade...

Obrigada
Ana

Anônimo disse...

Olá Carol:

Esta foi uma surpresa maravilhosa que fez à Ana. Queria-lhe agradecer, pois, como amiga dela, também o seu gesto me sensibilizou imenso.

Obrigada e parabêns pelo magnifico blog

Cristina

Carol Timm disse...

Cristina,

Eu que fico feliz por ter sido encontrada pela Ana e porque os blogs me permitiram fazer amigos - que moram até em outros países. Apenas porque descobrimos que temos afinidades através da poesia.

Obrigada pelo seu gentil comentário aqui.

Se você é amiga da Ana, com certeza é uma pessoa especial.

Seja bem-vinda a Casa de Leitura e volte sempre!

Beijos,
Carol