08 julho 2007

Gentileza

Desenho de Pablo Picasso

Gentileza é quando não pensamos se é patético ou não. Gentileza não é algo obrigado. É espontâneo como procurar a luz no inverno.

Não pensamos em recompensa ou retribuição.

Tudo que é feito com dedicação. Inclusive gestos simples como dobrar a roupa de quem amamos ou recolher os chinelos ao redor dos móveis. Eu amo colocar o colar em minha mulher. Lentamente, deixar que o colar se aquiete nos seus seios. Ou somente começar a comer quando ela começa. Não é um hábito, é uma necessidade.

A cena mais comovente de gentileza foi protagonizada por um casal de vizinhos. No meio do vaivém de uma segunda-feira, no centro da cidade, ele se ajoelhou no meio da calçada para amarrar os sapatos dela. Ela não pediu, sequer fez alguma menção com o rosto. Discretamente, amarrou o buquê de seus cadarços. Em seguida, a mulher soltou os cabelos para poder voar melhor de mãos dadas com seu marido.


Fabrício Carpinejar

Depoimento para o Jornal Cruzeiro do Sul - Sorocaba/SP - 07/7/07



Este post traz um selinho porque gostaria de aproveitar a circulação de prêmios e selos pelos blogs, da qual me sinto feliz em participar, incentivando essa imensa troca de carinho, a qual me lembra um gesto, a GENTILEZA.



Eu vi o selo no blog da amiga Mônica Montone e logo depois li o belo texto acima no blog do Fabrício Carpinejar.

Como eu sou admiradora do Profeta Gentileza resolvi colocar este selinho aqui e publicar o texto do Fabrício, que me remeteu a essa pessoa admirável.

GENTILEZA é uma das ações que faz muito bem, tanto para quem a pratica como para quem a recebe. GENTILEZA GERA GENTILEZA.


Esta música perfeita linda e perfeita para o tema
foi sugestão do amigo Gabriel, que escreve no blog


6 comentários:

Sheila disse...

Lindo, Carol! Ai, como eu queria um amor assim para a vida inteira...Doce e gentil. Meu coração anda tão magoado por causa do amor, mas, quem sabe, algum dia, eu encontro alguém que possa fechar minhas feridas e me fazer acreditar novamente.

Beijos para vc!

P.S: Confesso que ainda não conhecia este seu espaço, mas amei e voltarei mais vezes.

Unknown disse...

Gostei muito de "visitar"você!
E gostei tanto,que postei um texto seu em meu fotolog e espero que não se importe,claro,pois tive o cuidado e o respeito de mencionar seu nome!

Sua página está agora nos meus favoritos!!!

Muito obrigada!!!
Cultura NUNCA é demais!!!!!
Sucesso e muita luz em seu coração!!!

Unknown disse...

http//www.fotolog.com/venturadreams

post de hoje,09/07/07

Anônimo disse...

Engraçado, eu tava ouvindo justamente Gentileza, da Marisa Monte, quando vi um comentário seu em outro blog remetendo a esse post...

"nós que passamos apressados pelas ruas da cidade merecemos ler as letras e as palavras de gentileza"

E realmente, os gestos de gentileza estão mais presentes naquelas pessoas cujo cuidado e ternura com as outras transbordam de tal maneira que soa tão espontâneo. É bonito e gratificante...

Sala Amarela do JI Vasco da Gama disse...

Que linda lema de vida...

Como diz o vosso querido poeta "se todos fossem, no mundo, iguais a voce..."

Querida Carol, um abraço bem amigo


Amie

Anônimo disse...

Lindo! Carol, o mundo seria bem melhor se todos fossem mais gentis,a vida é feita de escolhas, mesmo no dia a dia agitado,podemos escolher sermos mais tolerantes, menos estressados,mais amigos,mais atenciosos..e pequenos grandes gestos as vezes salvam o dia de alguém! Bjs, adorei sua casa!!! Vou voltar sempre!!