20 julho 2007

FELIZ DIA DO AMIGO!

Fotografia: ©Robert Doisneau

"Amigo é aquela pessoa com quem conversamos sem reservas,
independente da hora ele sabe oferecer o aconchego do seu coração sem pedir nada em troca, e quando ele precisa sabe que pode fazer o mesmo sem objeção, não importa o tempo que estejam distante fisicamente, amizade é irmã do amor e não tem cara, tem reciprocidade, afetividade, respeito, carinho, confiança e alegria.

Amigo é aquela pessoa que nos diz o que acha ser correto, mesmo não sendo o que gostaríamos de escutar, más sabe respeitar a decisão do outro sem censuras.

Amigo nos avisa do perigo quando não conseguimos enxergar, sem contrapor nas decisões tomadas.

Amigo sabe dar e receber o ombro amigo sem pré-requisitos, ele sabe ouvir, tanto quanto escutar... Amigo naturalmente se comporta com aceitação mil e ameaça zero.

Não existe escola para formação de amigos, eles por si já nascem aptos, por isto não impomos regras dentro de uma amizade, elas se compatibilizam sem invasões, unindo os verdadeiros amigos, sem maldades, sem segredos, sem interesses, a felicidade de um, é a felicidade do outro.

Sem esforço sabemos distinguir nossos amigos hoje te procurei simplesmente para dizer:

Estou feliz porque te amo meu amigo.
És muito importante para mim."


Desconheço a Autoria

08 julho 2007

Gentileza

Desenho de Pablo Picasso

Gentileza é quando não pensamos se é patético ou não. Gentileza não é algo obrigado. É espontâneo como procurar a luz no inverno.

Não pensamos em recompensa ou retribuição.

Tudo que é feito com dedicação. Inclusive gestos simples como dobrar a roupa de quem amamos ou recolher os chinelos ao redor dos móveis. Eu amo colocar o colar em minha mulher. Lentamente, deixar que o colar se aquiete nos seus seios. Ou somente começar a comer quando ela começa. Não é um hábito, é uma necessidade.

A cena mais comovente de gentileza foi protagonizada por um casal de vizinhos. No meio do vaivém de uma segunda-feira, no centro da cidade, ele se ajoelhou no meio da calçada para amarrar os sapatos dela. Ela não pediu, sequer fez alguma menção com o rosto. Discretamente, amarrou o buquê de seus cadarços. Em seguida, a mulher soltou os cabelos para poder voar melhor de mãos dadas com seu marido.


Fabrício Carpinejar

Depoimento para o Jornal Cruzeiro do Sul - Sorocaba/SP - 07/7/07



Este post traz um selinho porque gostaria de aproveitar a circulação de prêmios e selos pelos blogs, da qual me sinto feliz em participar, incentivando essa imensa troca de carinho, a qual me lembra um gesto, a GENTILEZA.



Eu vi o selo no blog da amiga Mônica Montone e logo depois li o belo texto acima no blog do Fabrício Carpinejar.

Como eu sou admiradora do Profeta Gentileza resolvi colocar este selinho aqui e publicar o texto do Fabrício, que me remeteu a essa pessoa admirável.

GENTILEZA é uma das ações que faz muito bem, tanto para quem a pratica como para quem a recebe. GENTILEZA GERA GENTILEZA.


Esta música perfeita linda e perfeita para o tema
foi sugestão do amigo Gabriel, que escreve no blog